logo clinica naturale Varizes Info logo varizes Clínica Naturale I - São Paulo
Av. Moema , 87 cj 51-52
Moema – São Paulo
Parking : Al. dos Jurupis 452
Fone: 11 50511075
Clínica Naturale II - Interior
Avenida Antonio Ometto, 525
Limeira – São Paulo
Fone 19 34538490
diretor medico
Informações sobre varizes para pacientes e profissionais de saúde
Informations about varicose and spider veins for patients and health professionals
Information à propos des varices et des télangiectasies pour patients et profissionnelles de la santé
HOME A Clínica Médicos Agendamento Hospitais Email Aesthetic News Search
  O que são ?
  Os tipos
  Porque aparecem ?
  Complicações
  Prevenção
  Perguntas e Respostas
  Vasos da Face
  Tratamentos de Varizes
  Escleroterapia
  Crioescleroterapia
  Laser para vasos
  Microcirurgia
  Cirurgia a Laser
  Cirurgia de Varizes
  TCV- Manutenção
  Tratamento - Vasos face
  Texto Completo
  Pesquisas
  História das Varizes
  Setor Médico
  Referências Científicas

Tratamento Continuado de Varizes - TCV

Os tratamentos de varizes são eficientes, mas é importante que o paciente tenha conhecimento do caráter crônico do problema, sabendo que haverá necessidade de acompanhamento e de novas medidas no futuro.

Como já vimos, as varizes se constituem um problema de tendência hereditária, o que não pode ser mudado. Portanto, quem tem tendência a terá sempre. Os cuidados com as varizes devem ser iniciados desde as primeiras manifestações, que são o aparecimento dos vasinhos, e continuar por toda a vida.

Faz-se uma série de aplicações para os vasinhos, nós preferimos a Crioescleroterapia, seguidas de um tratamento de manutenção com uma aplicação por mês, ou uma série anual. Se com o tempo aparecerem microvarizes, é realizada uma Microcirurgia com anestesia local ou peridural e se mais tarde aparecerem varizes graves, geralmente após uma gestação, se realiza a Cirurgia para Varizes de Grosso Calibre convencional ou com LASER Endovascular.

Com esta abordagem, tratando os problemas conforme se manifestem, a pessoa com tendência a ter varizes não chegará a ter complicações. Assim, temos de agradável o controle estético e de útil o controle de uma doença que nunca apresentará complicações. Mas para que se consiga resultados eficientes e duradouros é preciso ser consciente de que o tratamento deve ser feito de forma contínua e regular.

O paciente deve aplicar sempre as medidas preventivas e freqüentemente deve visitar o Cirurgião Vascular /Angiologista que avaliará o quadro e proporá o tratamento necessário. A este processo chamamos de "Programa de Tratamento Continuado de Varizes".

É importante lembrar que varizes "não voltam" depois de tratadas, são outras que aparecem e é por isso que o tratamento deve ser contínuo. Quem já possui varizes de maior calibre, na verdade a situação da maioria das pessoas, pode tratar em qualquer tempo, utilizando as mesmas técnicas, e fazendo a manutenção a partir daí.

tratamento continuado de varizes

Um esquema didático mostrando que com o Tratamento Continuado de Varizes se tem de agradável o controle estético das varizes e de útil o controle de uma doença crônica, que tem boa probabilidade de não causar maiores complicações com a idade mais avançada.

Seguimos os  princípios do código de conduta Web de medicina e saúde. A informação é oferecida para  educação , não necessariamente  são técnicas praticadas na Clínica Naturale. Não substitui opinião médica em atendimento formal. Se você tem um  problema de saúde, contacte seu médico . O objetivo do ato médico, como em toda a prática médica, constitui-se da obrigação de meio e não de fim ou resultado. Informações e textos são produzidos por médicos da Clínica Naturale e não recebem fundos ou propaganda de qualquer empresa ou pessoa. O site é custeado pela própria clínica. Adaptado ao decreto CFM 1974/2011 que regulamenta comunicação médica e não permite fotos antes /depois de procedimentos . Fotos e desenhos  são meramente ilustrativos. Direitos são reservados. A publicação e redistribuição de qualquer conteúdo é proibida sem prévio consentimento. copyright © 1998-2012 Clínica Naturale. last actualization: